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segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Como cortar gordura em uma dieta cetogênica ou low carb (e porque você poderia querer isso)

How to Cut Fat on a Ketogenic or Low Carb Diet (and Why You Might Want To)
by Amy Berger
Tradução de: André Marcanth

Reduzir a ingestão de gordura? Em uma dieta low carb ou cetogênica?
Amy, você perdeu a cabeça?
Você sabe que as pessoas usam a abreviatura “LCHF”, certo? E isso significa baixo carboidrato e alta gordura [Low Carb High Fat], certo?
Sim. Sim eu sei. Mas lembre-se do que Ted Naiman, MD, disse:
Ouvi falar de muitas pessoas que estão lutando para perder gordura corporal com uma dieta low carb ou cetogênica. E, embora existam muitas razões possíveis para isso, o mais simples, o mais óbvio e o mais comum é que elas estejam comendo gorduras demais.
Muita gordura?
Em uma dieta cetogênica?
Que loucura é essa que você está falando?
Muita gordura. Em uma dieta cetogênica.
Isso é possível. É, como eles dizem, “uma coisa”.

domingo, 13 de agosto de 2017

Qual a melhor dieta para resistência à insulina?

Texto original de Lissandra Bischoff

Qual a melhor dieta para quem tem resistência à insulina?
Já que sabemos que uma dieta com baixo de teor de carboidratos dá melhores resultados e pode, inclusive reverter quadros de resistência à insulina, pré diabetes e diabetes tipo 2. Mas quão baixo deve ser esse teor de carboidratos? Essa é uma dúvida recorrente. Então vamos tentar analisar.
Aqui (http://www.marksdailyapple.com/25-ways-to-improve-your-insulin-sensitivity/) Mark Sisson fala a respeito de 25 maneiras de melhorar sua resistência à insulina, entre elas:
“Tenha uma alimentação com baixo teor de carboidratos, mas não muito baixo.
Hã? Reduzir o carboidrato não é o melhor e mais eficaz caminho para a sensibilidade à insulina? Parcialmente, porque muitas vezes é a maneira mais fácil de perder peso. A redução de carboidratos pode e geralmente melhora a sensibilidade à insulina. Mas quando você está se alimentado com uma dieta muita baixa em carboidratos (very low carb – cetogênica), baixa o suficiente para começar a depender principalmente de cetonas e ácidos graxos livres para energia, seus tecidos periféricos entram em um estado de resistência à insulina para preservar a glicose para as partes do cérebro que a demandam. Isso é normal, e enquanto você não estiver comendo uma dieta rica em gordura e alta em carboidratos, essa resistência fisiológica à insulina não deve prejudicar.”

quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Uma nutricionista explica porque você não deveria eliminar o açúcar (#SQN)

A Dietitian Explains Why You Shouldn’t Give Up Sugar
by Tom Naughton


Eu vi um debate no Facebook recentemente, em que uma mulher advertindo sobre os horrores da gordura-saturada-que-entope-artérias! respondeu a alguém que questionava seus conselhos com você sabe que está discutindo com uma nutricionista registrada, não é?
Uma nutricionista registrada?! Oh, meu Deus. Falaram os infalíveis.
Um apelo à autoridade é um argumento fraco, especialmente quando a autoridade que você está apelando é você mesmo. E, claro, sempre que eu leio, sou uma nutricionista registrada, não posso deixar de interpretar isso como obtive um diploma ao replicar o que me ensinaram em um currículo elaborado e financiado pelos fabricantes de alimentos industriais.
Há alguns bons nutricionistas aí fora. Infelizmente, também há muitos palermas com o impressionante título de nutricionista registrado. Lembrei-me disso hoje, quando um leitor enviou um link para um artigo intitulado A Month Without Sugar-One Dietician’s Day-by-Day Tell-All [Um mês sem açúcar – o dia a dia detalhado de uma nutricionista]. Vejamos algumas citações.

quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Uma nutricionista vegana faz uma análise do "What The Health"

A Vegan Dietitian Reviews “What the Health”
by Virginia Messina, MPH, RD

Repetidos tropeços e má ciência fazem com que o What The Health seja impossível de se recomendar

Como uma profissional de saúde vegana, às vezes me sinto mortificada em estar associada com a ciência lixo que permeia nossa comunidade. E, como ativista dos direitos dos animais, me sinto abatida por esforços de defesa que podem nos fazer parecer cientificamente analfabetos, desonestos e ocasionalmente como um culto de teóricos da conspiração.
Há um movimento crescente para criar uma abordagem mais honesta e baseada em evidências para a nutrição vegana, no entanto. E aqueles de nós que valorizam esse esforço precisam ser uma presença mais visível na comunidade dos direitos dos animais. Não podemos permitir que nossas vozes sejam afugentadas pelo ruído pseudocientífico. Precisamos que o mundo não vegano saiba que é possível apoiar os direitos dos animais, ao mesmo tempo em que adota a integridade científica.
É nesse espírito que me aventuro na discussão sobre o mais novo documentário sobre alimentação à base de plantas, What The Health.